05 de março de 2013 as 09:36 / Cultura e Turismo, Geral

III Cavalgada Município de Tio Hugo reuniu cavaleiros de toda a região

Com a participação do prefeito municipal de Tio Hugo, o Patrão do Grupo AWM de Cavalgada, entidades municipais e cavaleiros de toda a região, na noite de sexta-feira, 01 de março, ocorreu a abertura oficial da III Cavalgada Município de Tio Hugo.

Mais de 30 km de cavalgada foram percorridos pelos cavaleiros na manhã do sábado (02). Iniciando pelo Divino (entrada para Ibirapuitã) até o Gramado dos Paz (divisa de Tio Hugo com Ibirapuitã) retornando novamente ao ponto inicial. 13 municípios se fizeram presente, sendo eles: Ibirubá, Passo Fundo, XV de Novembro, Não Me Toque, Panambi, Espumoso, Selbach, Tapera, Colorado, Cruz Alta, Lagoa dos Três Cantos, Santo Antonio do Planalto e Tio Hugo.

Durante o ato de abertura, o prefeito municipal Verno Aldair Müller exaltou a importância de eventos tradicionalistas como este em Tio Hugo. “É uma imensa satisfação receber em nosso pequeno município grupos de toda a região. Almejamos sempre fazer o possível para dar o apoio e auxílio para que eventos como este aconteçam e enalteçam a cultura presente em Tio Hugo”, citou.

O evento é uma promoção do grupo AWM de cavalgada, por intermédio do departamento de Cultura e Turismo de Tio Hugo.

A cerimônia de abertura aconteceu no salão da Comunidade do Divíno, contando também com a participação de secretários municipais.