A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de fevereiro de 2013 as 15:45 / Geral, Governo Municipal

Prevenção de acidentes: Corpo de Bombeiros realizou reunião técnica em Tio Hugo

Na segunda feira (25) representantes do Corpo de Bombeiros de Soledade, estiveram em Tio Hugo, para realizar uma reunião técnica com os presidentes das diversas comunidades do interior e também da área urbana do município. Na ocasião, foram debatidos assuntos referentes às medidas de segurança, que devem ser adotadas em locais onde haja aglomeração de pessoas, como festas, bailes, missas entre outros.

 

Os salões e locais fechados que tenham capacidade para mais de 100 pessoas, deverão obrigatoriamente, apresentar um plano de prevenção contra incêndios. O plano consiste na instalação de portas de emergência, extintores (com uma distância máxima de 15 metros um do outro) luzes de emergência, além de placas luminosas que sinalizam a localização das saídas de emergência.

 

Segundo o Tenente Lago, do Corpo de Bombeiros de Soledade, o intuito desta reunião é orientar os presidentes das comunidades que realizam eventos, para que se enquadrem dentro da legislação, evitando assim, acidentes como o que foi registrado em Santa Maria no mês de janeiro.

 

“Buscamos aqui, conscientizar os responsáveis por eventos, para que eles busquem o auxílio necessário, além do conhecimento técnico, para que possam agir de maneira correta na hora de uma emergência” Ainda segundo o Tenente, é necessário que os organizadores de eventos respeitem a capacidade de aglomeração de pessoas no local. “As nossas medidas de segurança não visam somente à prevenção de incêndios, mas também, a segurança de quem frequenta esses lugares. É necessário ter saídas de emergência, para no caso de brigas e afins” citou o Tenente Lago.

 

Para que os bombeiros façam a vistoria nos locais onde são realizados eventos, é necessário que os responsáveis procurem o Corpo de Bombeiros de Soledade, para a realização de um cadastro. Após o cadastramento, os Bombeiros agendam uma visita para vistoriar o local.

 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00