11 de março de 2021 as 14:52 / Administração, Planejamento e Finanças

Administração Municipal encaminha projeto para desafetação de áreas

O Poder Executivo de Tio Hugo encaminhou ao Legislativo Municipal o Projeto de Lei nº 014/2021 que trata da desafetação de áreas pertencentes ao município. Devido a importância do projeto, o prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer entregaram em mãos ao presidente da Câmara, vereador Nelson Dapper. Na ocasião o líder do Executivo Municipal explicou ao parlamentar as principais diretrizes deste PL, tendo em vista que a desafetação das áreas é o primeiro passo para a implantação de novos projetos no âmbito habitacional.
Gilso Paz revela que a Administração Municipal de Tio Hugo estuda a implantação de um novo projeto na área da habitação, semelhante ao Núcleo Habitacional Sippel, consolidado entre 2019 e 2020. De acordo com o prefeito, o município usará essas áreas desafetadas, para estabelecer novos locais para a construção de moradias, tendo como premissa as diretrizes do primeiro projeto desta natureza, já executado em parceria com a Caixa Econômica Federal.
“O grande sucesso do Núcleo Habitacional Sippel nos dá o respaldo e a confiança para desenvolvermos novas iniciativas como essas. Desde o início colocamos a habitação como prioridade, através de ações como o Programa Municipal de Reformas Habitacionais e o projeto do núcleo. Trabalhamos para que todos tenham direito a uma moradia digna, e que mais famílias possam realizar o sonho da construção da sua casa própria”, declarou Gilso Paz.
O próximo passo a partir de agora é a apreciação do PL na Câmara de Vereadores e a consequente aprovação. Posteriormente, serão seguidos os trâmites para o uso de áreas do município na implantação de novos projetos habitacionais.