03 de dezembro de 2020 as 11:47 / Saúde

Unidade Básica de Saúde recebe aparelho de ultrassom

A secretaria de Saúde de Tio Hugo, conta agora com um novo avanço nos atendimentos de diagnóstico e prevenção. Trata-se de um aparelho de ultrassonografia, o qual foi entregue para o município na terça-feira (01) de dezembro. Participaram da entrega o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, a secretária de Saúde Ana Silva, o médico, Ricardo Frigo Ludwig, a enfermeira Teresinha Rodrigues, e representantes da empresa que efetuou a venda do equipamento.
Além do aparelho de ultrassom, o município adquiriu também, um cardioversor/desfibrilador, o qual será usado pela equipe médica em atendimentos de urgência e emergência na Unidade Básica de Saúde e no transporte de pacientes para hospitais da região.
O valor total do investimento é de R$ 119.050,00 (Cento e dezenove mil e cinquenta reais), sendo o recurso oriundo da Consulta Popular 2018-2019.
AVANÇOS NOS ATENDIMENTOS:
O prefeito Gilso Paz, comemora esse novo investimento, que aprimora ainda mais os serviços preventivos e de diagnósticos realizados pela secretaria municipal de Saúde. “Tratamos a saúde como prioridade e temos a missão enquanto gestores de ofertar um atendimento satisfatório para a comunidade. Esse novo investimento, trará maior precisão nos trabalhos de diagnóstico e prevenção, vindo de encontro ao nosso objetivo principal, que está voltado para a prevenção. Já que o melhor tratamento para qualquer doença é preveni-la”, enfatizou o prefeito.
Agora o Poder Executivo Municipal de Tio Hugo irá contratar um profissional médico habilitado para operar o aparelho de ultrassom, reforçando ainda mais a equipe médica atuante no município. O aparelho de ultrassonografia permite o acompanhamento ginecológico e obstétrico (gestantes), ultrassom geral, articulações, medicina vascular e cardiologia. Isso representa um avanço nos atendimentos médicos, sobretudo na área de diagnóstico e prevenção.