30 de julho de 2020 as 09:47 / Saúde

Tio Hugo em protocolos de bandeira vermelha

O Estado do Rio Grande do Sul mantem a região de Passo Fundo novamente em bandeira vermelha. Desta forma, os municípios da região, incluindo Tio Hugo, deverão adotar os protocolos de bandeira vermelha estabelecidos nos Decretos estaduais 55.240 e 55.241, que tratam do distanciamento social controlado. Sendo assim, as municipalidades da região deverão obedecer as regras e restrições quanto ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, considerados não essenciais.

Neste sentido, a Administração Municipal reforça e alerta a todos para que cumpram rigorosamente todas às determinações estabelecidas nos decretos estaduais e municipais, sob pena de punições por descumprimento da ordem pública.

A atualização do enquadramento das regiões quanto as cores das bandeiras acontece semanalmente, podendo a situação dos municípios serem alteradas através de novas avaliações realizadas pelo estado.

Salientamos ainda, que mesmo os estabelecimentos com permissão para operar, deverão adotar as medidas de segurança divulgadas desde o início da pandemia pelas autoridades sanitárias.

⚠️ O alto índice de ocupação de leitos clínicos e de UTI por pacientes com a covid-19 põe toda a região em alerta para a sobrecarga do sistema de saúde. Desta forma, contribua adotando medidas de prevenção para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Proteja-se.