A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de maio de 2020 as 13:28 / Administração, Planejamento e Finanças

Bandeira laranja na região de Passo Fundo permite a abertura do comércio considerado não essencial

Foto: Divulgação Governo do Estado do RS

Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou nesta segunda-feira (11) os decretos nº 55.240 e 55.241 que altera a bandeira da região de Passo Fundo da vermelha (Alto risco) para a laranja (Médio Risco), e traça estratégias de combate ao novo coronavírus. Desta forma, está autorizada a abertura dos estabelecimentos comerciais de Tio Hugo, que devem se adequar e cumprir medidas preventivas, tais como higienização constante dos ambientes, limitação no fluxo de clientes e utilização de máscaras por seus funcionários.

O estado determina também, a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda a população do Rio Grande do Sul, independente da classificação da região. Na prática, ao sair de sua residência o cidadão deverá utilizar máscara de proteção, mesmo que seja uma saída rápida. Os estabelecimentos comerciais bem como o transporte público são instruídos a solicitar o uso de máscara por parte dos seus clientes e usuários.

Esta medida é muito importante, pois viabiliza mesmo que lentamente a reativação da atividade econômica local e regional. No entanto, para que não haja futuras vedações é de extrema importância a conscientização da comunidade, respeitando e seguindo as medidas preventivas. O Governo do Estado tem sido enfático ao destacar que a qualquer surto de covid-19 e consequente superlotação do sistema de saúde, será necessário adotar medidas mais rígidas de isolamento, entre elas o fechamento de grande parte do comércio.

 Por isso é vital que haja a colaboração de toda a população. Siga as medidas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias, use máscara sempre que sair de casa. A conscientização e cuidado de todos é hoje o remédio mais eficaz contra o novo coronavírus!

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00