26 de março de 2020 as 15:34 / Administração, Planejamento e Finanças

Governo Municipal estende prazo para pagamento do IPTU 2020

Prazo para pagamento em cota única foi estendido para julho

O Poder Executivo Municipal de Tio Hugo estabelece através do Decreto nº 1204 de 26 de março de 2020, um novo calendário de vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O pagamento do tributo em cota única com 10% de desconto, que estava previsto para o fim de abril, foi prorrogado para o dia 31 de julho de 2020, bem como o desconto concedido, que agora passa de 10 para 20% aos contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única até o final de julho.

Já o parcelamento do IPTU, com vencimentos iniciais programados para maio, junho e julho, também foi estendido. Agora o cidadão poderá quitar o imposto parcelado em três vezes, com vencimentos programados para o fim dos meses de agosto, setembro e outubro.

Essa medida foi tomada diante da necessidade do poder público em criar ações que visam amenizar os efeitos ocasionados pelo fechamento de parte dos estabelecimentos comerciais e prestação de serviços, em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19). “Muitas pessoas hoje estão sem renda devido a quarentena adotada em todo o país. Isso nos preocupa, já que o cidadãos precisam usufruir de serviços básicos, como energia elétrica, abastecimento de água e outras tantas despesas essenciais para sobrevivência humana. Desta forma, decidimos estabelecer um novo calendário de pagamento de IPTU”, explicou o prefeito de Tio Hugo.

O novo calendário terá os seguintes prazos:

➡️ Pagamento em cota única com 20% de desconto: 31 de julho de 2020;

Pagamento parcelado sem desconto:

1️⃣ – 1ª parcela: Vencimento em 31 de agosto de 2020

2️⃣ – 2ª parcela: Vencimento em 30 de setembro de 2020

3️⃣ – 3ª parcela: Vencimento em 30 de outubro 2020

O Poder Executivo Municipal reitera que essa iniciativa busca amenizar os impactos econômicos negativos que o comércio, prestadores de serviços, empregados, trabalhadores autônomos e demais munícipes estão sofrendo neste momento.