05 de novembro de 2019 as 10:02 / Administração, Planejamento e Finanças

Brigada Militar de Tio Hugo contemplada com nova viatura 0 Km

A Brigada Militar de Tio Hugo foi contemplada com uma viatura 0Km; trata-se de um veículo Pálio Weekend que será utilizado pelo policiamento do município. O ato de entrega da viatura foi realizado na sexta-feira 1º de novembro em Porto Alegre. Representaram Tio Hugo o vice-prefeito Geder Follmer, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vanderlei Kerber e o Sargento da Brigada Militar no município, Sarg. Portaluppi.

O veículo que está na sede do Comando Regional da Brigada Militar em Soledade, será entregue oficialmente para a comunidade tio-huguense ao longo desta semana. O vice-prefeito Geder Follmer, ressalta que nos últimos anos a Administração Municipal e autoridades locais atuaram intensamente junto a Secretaria de Segurança Pública do estado, para garantir reforço no atendimento e na estrutura do policiamento em Tio Hugo. “Enviamos inúmeros ofícios ao estado, participamos de diversas reuniões solicitando o aumento do efetivo policial em nosso município e estamos sendo atendidos. Recentemente foram lotados novos policiais militares em Tio Hugo, e agora contamos com mais essa boa notícia que é a chegada de uma viatura 0 Km para a Brigada. Felizmente hoje temos mais segurança em nossa cidade”, enfatizou Geder.

Além de Tio Hugo outros 46 pequenos municípios do Rio Grande do Sul foram contemplados com novas viaturas. Também foram entregues outros 87 veículos destinados a cidades escolhidas pela Consulta Popular 2018 e mais 18 priorizados no RS Seguro, por concentrarem a maior parte dos índices de criminalidade no Estado. No total, o Governo do Estado distribuiu 134 automóveis que irão reforçar a atuação da BM em todas as regiões.