23 de setembro de 2019 as 15:02 / Assistência Social

Concluída a oficina de Reciclagem e Restauração

No dia 19 de setembro foi finalizada mais uma oficina de capacitação oferecida pela Secretaria de Assistência Social e o CRAS Mãos Amigas de Tio Hugo, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e o Serviço de Aprendizagem Rural – Senar-RS.
A oficina de “Reciclagem e Restauração” foi conduzida pela artesã Marine Bresolin Cataneo que atua no Senar. Doze mulheres participaram da atividade realizada nos dias 16,17,18 e 19 de setembro (32 horas de aulas), que demonstrou na prática a restauração de itens, bem como o reaproveitamento de materiais que muitas vezes são descartados, como jornais, embalagens plásticas e de vidro, entre outros. As alunas recuperaram peças danificadas, e criaram novos artigos decorativos, a partir da reutilização de diversos itens.

A secretária de Assistência Social, Arieli Cássia Leite, e o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Paulo Cesar Pereira, participaram do encerramento da oficina. Ambos agradeceram e parabenizaram a todas as participantes, agradecendo também a professora Marine e as servidoras da secretaria que deram suporte durante as aulas.

Muitas mulheres se disseram surpresas com o resultado final, que ficou excelente. As oficinas possuem o intuito de incentivar moradoras do município a desenvolver novas habilidades, que possibilitem até mesmo o incremento de renda através da comercialização dos produtos confeccionados durante os cursos.