19 de agosto de 2019 as 13:59 / Agricultura e Meio Ambiente

Reativada a Feira do Produtor da Apecath

No sábado 17 de agosto foi reinaugurada a Feira do Produtor da Apecath –  Associação dos Produtores Coloniais e Artesanais de Tio Hugo. O prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Elton Roessler, o extensionista da Emater-Ascar/RS em Tio Hugo, Claudio Carvalho, entre outras autoridades locais prestigiaram o reinício das atividades da feira.

A partir da reabertura que ocorreu no dia 17 de agosto, a feira será realizada quinzenalmente, sendo sua próxima edição no dia 31 de agosto. O local é o tradicional, na Rua Paraná, ao lado da Praça São Cristovão, ás margens da BR – 386. O espaço onde fica instalada a Feira do Produtor foi reformado, recebendo algumas melhorias; a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Emater/Ascar-RS são parceiras da Apecath, oferecendo amplo suporte para reestruturação e realização da feira.

Ao longo da manhã foram comercializados produtos coloniais, artesanais, hortaliças em geral, produzidas por produtores rurais tio-huguenses. Os consumidores que compareceram na feira ficaram muito satisfeitos com a qualidade dos produtos oferecidos. O volume de vendas também agradou aos feirantes, que destacaram a superação das expectativas neste reinício das atividades.

No dia 31 de agosto a feira acontece no horário de costume, das 07:00 as 11 horas e 30 minutos.