A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de agosto de 2019 as 09:53 / Saúde

Peça teatral é atração do programa Saúde na Escola

Dando continuidade ao programa “Saúde na Escola”, promovido pelas secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e Saúde de Tio Hugo, foi realizada na sexta-feira 02 de agosto uma peça teatral que trouxe como tema “A valorização da vida e a prevenção ao uso de bebidas alcoólicas e drogas”. A peça cujo nome é “Virada na Vida” foi interpretada pelo Grupo Teatral a Turma do Dionísio, da cidade de Santo Ângelo – RS. A atividade aconteceu no ginásio municipal Gilmar Mühl, e contou com a participação dos alunos das turmas do 5º ao 9º ano das escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado.

A apresentação contou a história de dois jovens distintos, que se conheceram e ao longo de suas trajetórias envolveram-se com bebidas alcoólicas e drogas. A demonstração trouxe a tona o quão prejudicial é o consumo de drogas na vida de uma pessoa, principalmente de jovens, destacando que em muitos casos a bebida alcoólica é a porta de entrada para a utilização de produtos ilícitos. A peça teatral, que utilizou também personagens lúdicos, evidenciou as consequências negativas de quem se entrega para a dependência química, deixando para trás a família, amigos e sonhos, podendo levar a pessoa inclusive até a morte.

O programa “Saúde na Escola” aborda vários aspectos voltados para a prevenção e promoção da saúde entre crianças e adolescentes. A abordagem desse assunto tão importante para a vida das pessoas desde o início do desenvolvimento dos estudantes, tem como objetivo transformar esses jovens em adultos mais preocupados com a saúde, e consequentemente com hábitos de vida saudável.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00