04 de julho de 2019 as 15:20 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Quadra esportiva da escola Antonio Parreiras recebe melhorias

A Administração Municipal de Tio Hugo juntamente com a Associação de Pais e Professores (CPM) da Escola Antonio Parreiras, promoveram melhorias na estrutura da quadra de esportes coberta do educandário. Apesar de contar com cobertura, paredes, banheiros e vestiários, o projeto original elaborado pelo Governo Federal, possuía espaços entre o telhado e as paredes, por onde entrava vento e água quando chovia forte, o que impossibilitava a prática esportiva e recreativa em dias de chuva e frio.

Entre as melhorias realizadas no local, está a colocação de janelas e fechamento de espaços através de materiais como zinco e fibra. Diante desses ajustes estruturais a quadra está liberada para utilização dos alunos da Escola Antonio Parreiras e também da EMEI Arlindo Kerber. De acordo com relato dos professores, agora o espaço está completo e mais aconchegante, inclusive sendo utilizado em dias de chuva e frio. O CPM da escola agradece ao envolvimento efetivo da comunidade escolar e da sociedade em geral, uma vez que os recursos angariados em eventos como a galinha de tacho, promovida recentemente, são investidos em melhorias na escola que beneficiam diretamente os estudantes.

A Administração Municipal de Tio Hugo realiza investimentos constantes no setor educacional. Nos últimos anos foi realizado o aumento do ginásio da escola Laurentino Machado, bem como, as obras de ampliação da EMEI Arlindo Kerber, iniciadas em junho.