19 de junho de 2019 as 16:06 / Obras

Tio Hugo recebe mais de R$ 100 mil para investimento em estradas do interior

O município de Tio Hugo recebeu R$ 114 mil (Cento e quatorze mil reais) para investimentos na recuperação e manutenção de estradas vicinais. O recurso liberado pelo Governo do Estado é oriundo do processo de participação popular e cidadã – Consulta Popular 2017. Tio Hugo foi um dos municípios integrantes do Corede Botucaraí que se habilitou para receber o montante, após ter essa demanda escolhida como prioritária pela sua comunidade.

De acordo com o prefeito Gilso Paz, esse investimento estava previsto para o orçamento de 2018, no entanto, houve atraso na sua liberação por parte do Estado, em virtude das dificuldades financeiras. “Participamos juntamente com o vice-prefeito Geder Follmer de inúmeras reuniões provocadas pela Amasbi e pelo Corede Botucaraí, com o intuito de garantir esse recurso. Ainda no mês de maio, os líderes dos municípios habilitados para recebê-lo, participaram de uma nova reunião, onde ficou definido que o estado liberaria os valores na primeira metade de junho”, explica.

O líder do Executivo agradeceu o empenho dos servidores públicos municipais, que atuaram na captação de votos durante a Consulta Popular, estendendo seu agradecimento a toda a comunidade que participou do processo, e escolheu a demanda das estradas vicinais como prioridade. “É importante a gente destacar que esses R$ 114 mil que serão investidos na recuperação e manutenção das nossas estradas, foram garantidos pelo município devido a participação decisiva da comunidade tio-huguense. A consolidação desta demanda qualifica o trabalho de infraestrutura realizado nas localidades do interior”, frisou.