05 de abril de 2019 as 15:14 / Saúde

Conferência Municipal de Saúde abordou o tema “Democracia e Saúde”

Na quinta feira dia 28 de março foi realizada na Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo, a Conferencia Municipal de Saúde. Mais de 40 pessoas participaram da reunião, que trouxe como temática “Democracia e Saúde”, e debateu a importância do Sistema Único de Saúde – SUS no atendimento das demandas da população.

A palestrante Pamella Morette, apoiadora do Cosemsrs, apresentou aos presentes diversos aspectos relacionados ao desenvolvimento da saúde no país. Destacando as principais diretrizes utilizadas pelo SUS e os atendimentos universais; os quais todos os cidadãos brasileiros tem direito. O momento também foi de diálogo com os participantes, que puderam sanar dúvidas relacionadas aos serviços de saúde no município.

A secretária de Saúde de Tio Hugo, Ana Silva, agradeceu todos que participaram da conferência, ressaltando que a democracia deve ser sempre valorizada no atendimento a saúde no Brasil. “Sabemos que o SUS precisa ser melhorado, por isso temos que trabalhar na busca do aprimoramento do sistema, e para não o extingui-lo. Todos devemos estar cientes que o SUS é muito importante para a nossa população, e vamos atuar sempre em sua defesa”, finalizou Ana.

A atividade foi finalizada com a escolha dos delegados e suplentes que representarão o setor da saúde do município.