14 de novembro de 2018 as 10:37 / Administração, Planejamento e Finanças

Gilso Paz cumpre importante agenda em Brasília

Durante a última semana o prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, esteve em Brasília para cumprir uma série de agendas. Em visitas aos ministérios da Agricultura e da Educação, o líder do Executivo Municipal solicitou informações em relação a dois recursos, um em cada pasta, que ainda não foram pagos. O prefeito explica que os valores já foram empenhados, no entanto, ambos os recursos ainda não foram creditados na conta do município. Gilso revela que as verbas são para a aquisição de uma escavadeira hidráulica, um caminhão e uma camionete, no âmbito do Ministério da Agricultura. Já na Educação estão empenhados aproximadamente 300 mil reais que deverão ser investidos na ampliação da EMEI Arlindo Kerber (Creche Municipal). “O objetivo da viagem até a Capital Federal foi para buscar maior celeridade no processo de pagamento desses recursos ao nosso município. Como os respectivos montantes foram empenhados há alguns meses, acredito que eles possam ser repassados efetivamente ao município antes do final deste ano. E justamente essa situação que buscamos junto aos ministérios”, enfatizou Gilso Paz.

Conforme cita o gestor, esses investimentos são de extrema importância, porque agregarão muito em áreas importantes. “A nossa creche municipal já recebe um grande número de crianças e para garantir mais vagas e maior comodidade temos como objetivo amplia-la. Portanto, continuaremos buscando articulações para garantir a chegada desses recursos que são fundamentais para melhorarmos ainda mais o atendimento a nossa comunidade”, finalizou.

Além dessas importantes agendas, Gilso Paz também buscou informações a respeito de um recurso junto ao Ministério da Saúde no valor de R$ 170 mil para a aquisição de uma nova ambulância. O prefeito visitou o Senado e alguns deputados para acompanhar pedidos realizados recentemente. “A avaliação da viagem é muito positiva, pois conseguimos obter informações e demonstrar nossa preocupação e necessidade de garantirmos esses recursos já empenhados. O nosso papel enquanto gestor é ir em busca de novos investimentos que tragam melhorias para o município. Essa é a nossa missão”, frisou.