10 de agosto de 2018 as 17:17 / Administração, Planejamento e Finanças

Prefeitos da AMASBI se reúnem com o Secretário de Obras do Estado

Uma comitiva formada pelos prefeitos dos municípios que integram a Amasbi – Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, foi até Porto Alegre na quarta feira (08 de agosto) para participar de uma importante reunião que discutiu a liberação dos recursos da Consulta Popular 2017, que são direcionados para a recuperação de estradas vicinais. A audiência foi com o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Rogério Salazar, sua equipe técnica e com o representante da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE). Os deputados Adolfo Brito e Pedro Westphalen também estiveram acompanhando as lideranças da região.
O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz, ressalta que esse recurso foi conquistado através da participação da comunidade regional, que votou efetivamente nesta demanda que é muito importante pra todos os municípios, uma vez que a manutenção de estradas vicinais é um trabalho contínuo. “Estamos tentando junto ao estado a liberação destes recursos há algum tempo. Solicitamos a desburocratização do processo para obtermos os recursos além de pedirmos maior celeridade no andamento deste pleito que é fundamental para Tio Hugo e os municípios da região”, disse Gilso.

Ao término da reunião, ficou estabelecido que serão elaboradas normas mais simplificadas para os projetos técnicos, a fim de viabilizar os convênios até final de agosto para que os municípios possam receber os recursos logo após o período eleitoral. Além do prefeito tio huguense também participaram da audiência o presidente da Amasbi, prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, representantes do Corede Botucaraí, e ainda os prefeitos de Alto Alegre, Gilmar Tonello, de Victor Graeff, Claudio Afonso Alflen, de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa, e outras lideranças da região.

**Contribuição: Assessoria de Imprensa – Amasbi