04 de maio de 2018 as 14:34 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Crianças de Tio Hugo participam de competição regional de futsal

Tio Hugo sediou mais uma rodada da 2ª Copa Adair Joalheiro de Futsal de categorias de base. As partidas foram disputadas durante a tarde da terça feira dia 1º de maio no ginásio municipal Gilmar Mühl. Os confrontos em cinco categorias foram entre Tio Hugo e Victor Graeff; o destaque da tarde foi a vitória elástica do time tio-huguense na categoria sub-7 que venceu os visitantes pelo placar de 7 a 0.

Confira os resultados em todas as categorias:

Sub 07 = Tio Hugo  7  x  0  Serg Victor Graeff

Sub 09 = Tio Hugo  3  x  1  Serg Victor Graeff

Sub 11 = Tio Hugo  3  x  2  Serg Victor Graeff

Sub 13 = Tio Hugo  0  x  6  Serg Victor Graeff

Sub 15 = Tio Hugo  0  x  4  Serg Victor Graeff

A Copa Adair Joalheiro conta com a participação de municípios de toda a região, e reúne crianças de 5 a 15 anos. A Administração Municipal de Tio Hugo oferece uniformes para as equipes e transporte para levar as crianças até as cidades vizinhas quando os jogos acontecem fora de casa. Além disso, cidadãos voluntários trabalham em parceria com a SMECEL para treinar e preparar os garotos para a disputa da competição. O esporte é saúde e cidadania. A participação de crianças em campeonatos promove o respeito pelo adversário e a disciplina, desta forma o Poder Executivo municipal trata esse tipo de atividade como imprescindível para a formação dos cidadãos.