A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de maio de 2025 as 13:32 / Agricultura e Meio Ambiente

Casos confirmados de Influenza Aviária no RS ligam o sinal de alerta

Com a confirmação de casos de Influenza Aviária, em Montenegro e Sapucaia do Sul, todo o estado do Rio Grande do Sul está em alerta. O governo gaúcho juntamente com municípios e equipes técnicas intensificaram as medidas de prevenção da doença, não somente em solo gaúcho mas em território nacional.
Neste momento, todos os produtores, sejam comerciais, ou aqueles que possuem aves domésticas, devem estar atentos. Em caso, do surgimento de aves doentes, sejam de criação ou silvestres, entre em contato com a secretaria municipal de Agricultura, através da Inspetoria Veterinária (IVZ).
A doença viral é altamente contagiosa para aves, tanto domésticas quanto silvestres, e pode atingir também seres humanos, que manuseiem o animal doente.
Portanto, tenha cuidado!!
Observe se as aves do seu plantel apresentam os seguintes sintomas:
– Dificuldade respiratória;
– Secreção nasal ou ocular;
– Espirros;
– Incoordenação motora;
– Torcicolo;
– Diarreia;
– Alta mortalidade em aves domésticas ou silvestres.
Na ocorrência desses sintomas, entre em contato imediatamente com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente do Município através do fone 54 3338-9313.

Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00