13 de fevereiro de 2025 as 16:47 / Obras
Administração Municipal executa obras de melhorias nas redes de água
A secretaria municipal de Obras está executando melhorias nas redes de água para aprimorar o sistema de abastecimento, e minimizar o impacto da redução dos níveis de poços, devido à estiagem.
Além de intervenções pontuais, em algumas localidades, nesta semana foram feitas melhorias no sistema de abastecimento da comunidade do Loro e 1° Distrito, com a instalação de mais um reservatório, que conta com um sistema de pressurização, para aumentar a potência de vazão.
Na Vila do Poço na Linha Machado, está sendo utilizado grande aparato para ampliar as redes de encanamento, com o objetivo de suplementar o abastecimento até as moradias.
O secretário de Obras de Tio Hugo, Gilso Paz, explica, que a estiagem e altas temperaturas entre janeiro e fevereiro causaram a redução significativa dos poços, e ainda houve um aumento mais acentuado do consumo neste início do ano. Isso trouxe problemas e sobrecarga para as redes de abastecimento. “Assim como muitos municípios da nossa região, e do estado, registramos um crescimento do consumo, aliado ao calor e ao baixo índice de chuvas. Isso agravou muito a situação de abastecimento. Dessa forma, em conversas com a prefeita Valduze, estamos fazendo investimentos para normalizar o sistema, e solucionar os problemas eventuais de falta de água”, explica o secretário.
A Administração Municipal pede encarecidamente, para que a população faça o uso consciente da água, e utilize em ações básicas e essenciais durante o dia-a-dia, até que o problema de déficit hídrico seja resolvido, com o retorno regular das chuvas.
Notícias Semelhantes