04 de julho de 2024 as 11:25 / Obras

Secretaria municipal de Obras atua na recuperação das estradas

As equipes da secretaria de Obras de Tio Hugo trabalham intensamente na recuperação e reparos das estradas vicinais do município. Além dos trabalhos de empedramento, as máquinas e servidores atuam no reparo de pontes e pontilhões que foram bastante afetados nos últimos 60 dias; Isso porque sangas, arroios e rios saíram do seu leito em mais de uma ocasião, causando intensos estragos nas estruturas, em vias e lavouras.
O vice prefeito Geder Follmer acompanhou os trabalhos no decorrer desta semana.
Os dados da Emater indicam que entre o início de maio e o final de junho, o volume de chuva registrado em Tio Hugo foi de aproximadamente 1.200 milímetros, volume extremamente elevado, e nunca observado em tão pouco tempo.
O excesso de chuvas prejudicou bastante a malha viária municipal, e desta forma, a Administração Municipal atua desde o início de maio para garantir as melhores condições de tráfego, para moradores, transporte escolar, máquinas agrícolas e escoamento da produção rural.
Conforme relata o prefeito Gilso Paz, a secretaria de Obras já reformou e recuperou dezenas de quilômetros de estradas, bem como pontes e pontilhões que foram danificadas. “Observamos um volume de chuva nunca visto para um período de 50 dias. Isso acarretou em muitas perdas e danos sobretudo no interior. Portanto, tivemos que intensificar os nossos esforços para deixar todas as nossas vias em condições de tráfego. Sem atoleiros e sem interromper o trânsito. Foram vistas muitas enxurradas e sangas e rios fora do leito por causa da chuva. E isso afetou bastante toda a malha viária do interior”, pontuou.
O líder do Executivo reitera ainda que há muito trabalho para ser feito, mas que mesmo numa situação extrema como essa, o máximo está sendo feito para não haver interrupção de tráfego no interior. “Estamos trabalhando para recuperar tudo o que foi danificado. É claro que alguns pontos precisam ainda de reparo e portanto, estamos atuando para garantir as melhores condições de nossas estradas. Por isso pedimos compreensão de todos”, finalizou Gilso Paz.