10 de junho de 2024 as 10:16 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

CRIANÇA ALFABETIZADA: Tio Hugo atinge nível máximo de avaliação

O setor educacional de Tio Hugo obteve uma importante conquista na última semana. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o indicador Criança Alfabetizada, que revela o percentual de estudantes matriculados no 2º ano do ensino fundamental com o padrão nacional de alfabetização, estabelecido pela pesquisa Alfabetiza Brasil. O indicador é calculado com base nos resultados das avaliações da alfabetização, conduzidas pelos sistemas estaduais em organização complementar ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) no ano de 2023.
Tio Hugo atingiu o índice de 87,5% na avaliação realizada com as turmas do 2º ano do ensino fundamental. Este percentual coloca nosso Município no nível máximo, uma vez que numa escala de 1 a 5, todos aqueles que superam a barreira de 80% na avaliação, alcançam o nível máximo, que é 5.
A média nacional do Criança Alfabetizada ficou em 56% e do estado em 63%; o que mostra que Tio Hugo obteve resultado acima das médias nacional e estadual.
A Administração Municipal parabeniza toda a comunidade escolar por esta conquista; E agradece aos educadores e demais servidores da educação que não medem esforços para ofertar uma educação de qualidade para as crianças e jovens tio-huguenses. O agradecimento também vai para os pais que incentivam seus filhos a se dedicarem aos estudos, o que também contribui para bons resultados dentro de sala de aula.
O Poder Executivo Municipal de Tio Hugo executa melhorias no setor educacional de forma constante. Com a ampliação e melhorias estruturais nas escolas, além da oferta de material de qualidade para professores e alunos, bem como, um sistema de ensino completo, que potencializa o desenvolvimento didático dos estudantes.