05 de junho de 2024 as 10:31 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Educação Fiscal: Concurso municipal envolveu alunos do 5º ano do ensino fundamental na confecção de livros

A secretaria municipal de Educação de Tio Hugo, desenvolveu o concurso de “Educação Fiscal – Confecção de Lapbook”, para os alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O concurso teve como temática “A Importância da Educação Fiscal na Minha Vida e na Sociedade”, e faz parte das ações do PIT – Programa de Integração Tributária, desenvolvido nas escolas municipais de Tio Hugo.
As juradas que avaliaram os trabalhos foram as servidoras públicas do setor tributário do município, Ana Cristina, Dirce e Tassiane. Durante a análise de cada projeto, as juradas ficaram impressionadas com a riqueza de detalhes de cada Lapbook. Este tipo de livro é chamado popularmente de “livro de colo”, o qual conta com estruturas em alto relevo e interativas, para facilitar o entendimento do leitor.
O Concurso de Educação Fiscal para Alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental possui como objetivo promover a conscientização sobre a importância da educação fiscal desde os primeiros anos de formação escolar. Além disso, busca incentivar a reflexão e a criatividade dos alunos sobre o tema.
Confira quem foram os alunos vencedores:
1° LUGAR: Bethina Caciamani Doehring (Escola Casemiro de Abreu)
2° LUGAR: Isadora Alessandra B. Duarte (Escola Laurentino Machado)
3° LUGAR: Maria Luiza de Oliveira (Escola Antonio Parreiras)