10 de maio de 2024 as 09:59 / Administração, Planejamento e Finanças

COMUNICADO: Tio Hugo não está em calamidade pública!!

A Administração Municipal de Tio Hugo informa que tomou conhecimento da Portaria do Governo Federal nº 1.467 publicada no Diário Oficial da União no dia 08 de maio de 2024; A qual inclui Tio Hugo como um dos municípios Gaúchos com estado de calamidade pública reconhecida pela União.
Comunicamos que o Município NÃO ELABOROU NENHUM DECRETO, ou qualquer outra documentação relacionada a situação de calamidade pública, para ser incluído nesta Portaria do Governo Federal. Felizmente Tio Hugo não sofreu grandes impactos relacionados a chuva intensa da última semana, que assola áreas do Rio Grande do Sul.
Conforme informações preliminares da Defesa Civil, a inclusão de alguns municípios nesta portaria foi equivocada, e estão sendo apuradas as causas disso.
Novamente destacamos que estamos solidários à todos aqueles afetados por essa catástrofe que atinge o nosso estado.
Att. Poder Executivo Municipal de Tio Hugo – RS