06 de maio de 2024 as 13:53 / Obras

Equipes trabalham na recuperação de estradas após chuvas intensas

As equipes da secretaria municipal de Obras de Tio Hugo, coordenadas pelo prefeito Gilso Paz, atuam na recuperação das estradas do interior danificadas pelo excesso de chuva da última semana. No momento, áreas próximas a pontes, pontilhões e bueiros necessitam mais atenção, em decorrência das fortes enxurradas. “No geral, grande parte das vias apresentam bom estado de conservação, com danos pontuais. Já estamos trabalhando nos pontos com maior degradação, aproveitando essa brecha de tempo bom”, explica Gilso.
De acordo com o prefeito, o transporte escolar circulou nesta segunda-feira em sua rota normal sem problemas. “Nos últimos meses atuamos intensamente na limpeza de sarjetas e áreas com acúmulo de detritos. Isso amenizou um pouco dos problemas ocasionados por enxurradas jamais vistas. Pedimos a compreensão dos usuários das estradas do interior. A medida que o tempo colabora, vamos atuar para deixar as vias como estavam antes deste episódio extremo do clima”, concluiu o prefeito.
Gilso Paz também comenta que os problemas registrados em Tio Hugo em virtude da chuva da última semana são mínimos, tendo em vista a realidade de outras partes do estado. “Temos que nos solidarizar com os irmãos gaúchos afetados por essa catástrofe. Quem puder ajudar de alguma forma, contribua. Aqui no município, as pessoas podem entregar donativos na Prefeitura e na Assistência Social”, finalizou.