30 de abril de 2024 as 15:43 / Administração, Planejamento e Finanças

Tio Hugo recebe indicações de emendas parlamentares que totalizam mais de R$ 1 milhão de reais

O município de Tio Hugo recebeu boas notícias nas últimas semanas. A articulação das lideranças locais junto aos parlamentares gaúchos em Brasília, trouxe bons resultados. Ao todo, Tio Hugo recebeu cinco indicações de emendas parlamentares, que totalizam mais de R$ 1 milhão de reais, em possíveis investimentos extraorçamentários para o município.
➡️ Afonso Motta:
O Deputado Federal Afonso Motta (PDT-RS) indicou o município de Tio Hugo para receber um recurso na ordem de R$ 150 mil reais. Os quais são vinculados ao Ministério da Saúde, e portanto, devem ser investidos no custeio da saúde municipal.
➡️ Darnlei Hinterholz:
O Gabinete do Deputado Federal Danrlei Hinterholz (PSD-RS), que no momento é secretário estadual do Esporte, confirmou em março a indicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil reais para investimentos na saúde.
➡️ Marcio Biolchi:
Marcio Biolchi (MDB-RS) Deputado Federal, indicou uma emenda no valor de R$ 200 mil reais, os quais também deverão ser investidos em Tio Hugo no custeio dos serviços da secretaria municipal Saúde.
➡️ Luiz Carlos Heinze:
O Senador Gaúcho Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS), indicou uma emenda no valor de R$ 320.375,00 (Trezentos e vinte mil, trezentos e setenta e cinco reais), que deverá ser destinado para a aquisição de um veículo para transporte de passageiros da secretaria municipal de Saúde de Tio Hugo.
➡️ Pompeo de Mattos:
O Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) enviou uma indicação de emenda no valor de R$ 200 mil reais, sendo esse recurso denominado como livre, para investimento em qualquer área.
Essas indicações de emendas no valor de R$ 1.020.375,00 (Um milhão, Trezentos e vinte mil, trezentos e setenta e cinco reais), chegam para fortalecer o serviço público municipal.
O prefeito Gilso Paz destaca o empenho de todas as lideranças locais, que não medem esforços para articular junto aos parlamentares a chegada de novos recursos. “Nos últimos anos foram realizados diversos investimentos, aquisições e custeios com recursos oriundos de emendas parlamentares. Isso é resultado do empenho de todos aqueles que trabalham e buscam junto aos parlamentares emendas que são investidas aqui em Tio Hugo”, finalizou Gilso Paz.