12 de março de 2024 as 17:09 / Administração, Planejamento e Finanças

Reunião de planejamento aborda as ações do PIT – Programa de Integração Tributária

No dia 06 de março foi promovida uma reunião para debater as ações do PIT – Programa de Integração Tributária, no município. Reuniram-se nas dependências da Prefeitura Municipal o Grupo de Educação Fiscal (GEFIM), e a disseminadora de Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen. Em pauta estavam as principais diretrizes e ações a serem desenvolvidas através do Programa de Integração Tributária (PIT), para o primeiro semestre de 2024.
Caciane apresentou as mudanças que ocorreram no PIT, e como as ações deverão ser realizadas a partir de agora. Dentre as iniciativas a serem realizadas, estão a execução de projetos de Educação Fiscal nas escolas; Tendo como foco principal, o exercício da cidadania, arrecadação de tributos, serviços públicos, e aspectos sobre a sonegação de impostos. Além disso, também foram abordados assuntos tais como, concurso, cursos online, participação em seminários regionais ou online, publicações e divulgações relacionadas aos programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal.