11 de março de 2024 as 13:08 / Administração, Planejamento e Finanças

Vice-prefeito participa de reunião para reivindicar melhorias na VRS-810 entre Tio Hugo e Ibirapuitã

O vice-prefeito de Tio Hugo, Geder Follmer, participou de uma importante reunião na sede do DAER/RS em Porto Alegre na sexta-feira 08 de março. Em pauta na audiência está a VRS-810, que liga os municípios de Tio Hugo, Ibirapuitã em Nicolau Vergueiro; A rodovia apresenta péssimo estado de conservação, e as constantes operações tapa-buracos feitas no trecho mais crítico não resolvem mais o problema.
De acordo com Geder Follmer, as lideranças que representaram Tio Hugo, Ibrapuitã e Nicolau Vergueiro, foram recebidas pelo diretor geral do DAER/RS, Luciano Faustino. Na oportunidade foi protocolado um pedido para que obras de recapeamento asfáltico sejam feitas no trecho entre a localidade da Linha Machado até a entrada de Ibirapuitã, trajeto que apresenta extrema degradação. “Pedimos uma intervenção urgente nessa rodovia, que é uma importante rota de escoamento da produção e de ligação a BR-386. Pela sua importância e movimento, é fundamental que seja recapeada, no trecho entre a Linha Machado e a cidade de Ibirapuitã, que apresenta a situação mais precária”, enfatizou Geder.
O diretor geral do DAER/RS, destaca que já existem um projeto em tramitação que prevê a recapagem de áreas críticas da VRS-810.
Além do vice-prefeito, participaram da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper, o vereador tio-huguense Estevão Pissolatto, lideranças dos poderes Executivo e Legislativo de Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro.