05 de março de 2024 as 13:03 / Administração, Planejamento e Finanças

Ampliação do Posto de Saúde de Tio Hugo avança

As obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo estão em estágio avançado. Os cidadãos que passam pela Rua Florianópolis e aqueles que frequentam a UBS percebem o avanço acelerado da construção.
A obra orçada em mais de R$ 360 mil (Trezentos e sessenta mil reais) é executada com recurso oriundo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na ordem de R$ 350 mil (Trezentos e cinquenta mil reais), mais contrapartida do município.
A ampliação do Posto de Saúde de Tio Hugo compreende o aumento da área do saguão principal e recepção, além da construção de novos consultórios. Ao todo, a área ampliada será de aproximadamente 85 m².
O prefeito Gilso Paz destaca que essa importante obra em parceria com o Governo do Estado trará uma melhora significativa para os atendimentos na Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo. “Trabalhamos para melhorar cada vez mais o serviço público municipal, sobretudo em uma área tão fundamental quanto a saúde. Atualmente contamos com uma equipe de atendimento muito completa, e a ampliação do Posto de Saúde será mais uma melhoria muito importante para todos os tio-huguenses”, frisou Gilso.
A obra deverá ser concluída no primeiro semestre deste ano.