27 de fevereiro de 2024 as 09:59 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Espaço esportivo e de lazer do Bairro Nossa Senhora Aparecida é concluído

Tendo como prioridade a promoção do esporte e do lazer, o Poder Executivo Municipal de Tio Hugo concluiu a construção de mais um espaço público para a comunidade. O novo local no Bairro Nossa Senhora Aparecida, que já conta com parquinho e academia ao livre, agora terá um campo com grama sintética e pista para caminhada. O investimento público na consolidação deste novo espaço é de aproximadamente R$ 170 mil reais.
Conforme explica o prefeito Gilso Paz, essa nova área esportiva e de lazer foi implantada em um terreno público, de propriedade do município. “Devido ao crescimento exponencial do Bairro Nosssa Senhora Aparecida, que também abriga um Núcleo Habitacional, houve a necessidade de ampliar o espaço para recreação, devido ao grande número de moradores do bairro, e da população de crianças e jovens”, disse.
Nos últimos anos projetos para a implantação de espaços esportivos e recreativos foram executados em diversos bairros da cidade. Todos os locais são áreas públicas, o que facilita a construção dessas estruturas. Isso porque adquirir um terreno para essa finalidade, geraria um custo extremamente elevado para o Poder Executivo Municipal.