26 de fevereiro de 2024 as 08:37 / Administração, Planejamento e Finanças

Poder Executivo Municipal promove reunião de planejamento com secretários e destaca grandes investimentos em melhorias

O Poder Executivo Municipal promoveu a sua tradicional reunião de planejamento. Em pauta, estavam as principais ações e iniciativas que serão desenvolvidas no ano de 2024. Participaram da reunião, o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, além dos secretários municipais, Ana Lúcia da Silva (Saúde), José Claudir Machado (Obras), Renato Teichmann (Administração), Silvana Cardoso Sipp (Assistência Social) e Suzana Elisa Muller Khun (Educação).
Na oportunidade, Gilso Paz, destacou as obras executadas em Tio Hugo no ano passado e as em execução neste início de 2024. “Nos últimos 12 meses foram construídos 9.401,50 m² em novas pavimentações em diferentes bairros da cidade, além da estruturação do Novo Distrito Industrial. Em nosso planejamento para este ano estão previstas obras de infraestrutura em outras ruas”, explicou.
Além disso, o líder da Administração Municipal relatou o andamento das obras de ampliação da escola Antonio Parreiras e da Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo, a qual também passa por reforma. “Na escola Antonio Parreiras a construção de quatro novas salas se encaminha para a sua etapa final. Já no posto de saúde, a ampliação está bastante avançada, sendo na sequencia iniciado o processo de reforma interna”, explica.
Recentemente foi entregue a nova ala ampliada da EMEF Laurentino Machado, e no início de 2023 o município investiu na ampliação da EMEI Arlindo Kerber. Na semana retrasada, o Poder Executivo Municipal recebeu uma nova motoniveladora (Patrola) que foi entregue para a secretaria municipal de obras; E no ano de 2023 foram adquiridos uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e veículos para a secretaria municipal de Saúde.
“Nesta prestação de contas, dos últimos 12 meses, podemos destacar que investimos aproximadamente R$ 6 milhões de reais em obras, aquisições de equipamentos e ações mencionadas na reunião”, concluiu o prefeito.
Na sequencia o prefeito abordou aspectos sobre a nova Lei de Licitações, que promove mudanças em diversos aspectos ligados a contratação de serviços e aquisição de produtos por parte do município. Segundo Gilso Paz, a Administração Municipal já está adequada a nova legislação.
– Semana do Município:
Outra pauta do encontro foi a realização da Semana do Município; Atividade tradicional que celebra o aniversário de Tio Hugo. Na oportunidade foram debatidas datas e possíveis atrações que farão parte das comemorações dos 24 anos de Tio Hugo.