14 de fevereiro de 2024 as 09:34 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

EDUCAÇÃO: Com aproximadamente R$ 700 mil de investimento ampliação da EMEF Laurentino Machado foi inaugurada

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo inaugurou a nova ala que compreende a ampliação da EMEF Laurentino Machado. Esse espaço conta com uma área total de 201,91 m², divididos em quatro novas salas de aula.
O cerimonial de inauguração desta obra foi promovido na quarta-feira 14 de fevereiro, e contou com a participação do prefeito Gilso Paz, do vice Geder Follmer, da secretária municipal de educação, Suzana Elisa Müller Khun, do presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper, além dos demais secretários municipais, vereadores, servidores públicos e membros da comunidade escolar local.
Na oportunidade, foi elaborado um breve histórico da Escola Laurentino Machado, com o depoimento do senhor Cleri Machado, que integra a família que faz parte da história da escola desde a sua construção. A secretária Suzana, destacou que essa é mais uma conquista do setor educacional de Tio Hugo que deve ser muito comemorada. “Essa ampliação aqui na Escola Laurentino Machado, é um motivo de muita alegria. Pois conseguimos novamente, com o apoio e a dedicação de todos executar uma obra tão aclamada por nós. Essa melhoria garantirá uma excelente estrutura para os professores e alunos que estudam aqui”, disse Suzana.
O prefeito Gilso Paz, ressaltou, o esforço feito pela Administração Municipal na busca por recursos junto ao FNDE, para consolidar a ampliação da escola. Além disso, o prefeito relembrou as diversas obras já feitas e as que estão em execução no setor educacional tio-huguense. “Temos a satisfação de poder inaugurar essa importante obra aqui na Escola Laurentino Machado, e também, quero destacar, que nos últimos anos aumentamos a Creche Municipal (EMEI Arlindo Kerber), e neste momento, está em execução a ampliação da EMEF Antonio Parreiras. Ou seja, são diversas obras que aprimoram ainda mais a estrutura educacional em Tio Hugo. Quem tem a ganhar com isso é toda a comunidade escolar, desde professores, alunos e funcionários. Investir em educação é investir no futuro”, enfatizou.
O valor total investido na obra foi de aproximadamente R$ 700 mil (Setecentos mil reais), sendo R$ 500 mil (Quinhentos mil reais) oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE –, e o restante, sendo contrapartida do Poder Executivo Municipal.
Além das novas salas, a estrutura da ampliação contará também com uma sala para atendimento especial. Esse novo espaço trará maior conforto para alunos e professores, uma vez que a escola original já estava pequena para o fluxo diário de estudantes e demais pessoas.