28 de dezembro de 2023 as 14:51 / Administração, Planejamento e Finanças

Câmara de Vereadores de Tio Hugo devolve recursos ao Poder Executivo Municipal

O Poder Legislativo de Tio Hugo devolveu aos cofres do Executivo Municipal o valor de aproximadamente R$ 62 mil (Sessenta e dois mil reais). O montante é referente a sobra dos recursos do duodécimo do Legislativo no exercício de 2023. A presidente da Câmara de Vereadores, Jéssica Müller, oficializou a devolução dos recursos na manhã desta quinta-feira (28) em encontro com o prefeito Gilso Paz e o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Renato Teichmann.
A economia de recursos é reflexo de uma política de austeridade adotada pelos vereadores do município, desde o início do ano, na gestão do vereador Delcio Wiedthauper, que foi presidente do Legislativo no primeiro semestre de 2023. No meio do ano, a atual presidente, Jéssica Müller, assumiu o comando e deu continuidade aos trabalhos, com a participação de todos os vereadores da Câmara de Tio Hugo. “Quero frisar que esta devolução conta com a participação de todos os parlamentares, que colaboraram para chegarmos aos fim deste ano, com recursos para devolver ao Executivo. Tenho certeza que esse dinheiro será muito bem investido”, disse Jéssica.
O prefeito Gilso Paz parabenizou os vereadores pelo bom resultado. Destacando que tanto o Poder Legislativo quanto o Poder Executivo Municipal, devem trabalhar em conjunto, priorizando ações que beneficiem a comunidade como um todo, tendo sempre como foco o bem coletivo em detrimento aos benefícios pessoais. “Nós como representantes do povo, temos que atuar com o objetivo de oferecer um serviço público de qualidade que contemple toda a sociedade. Parabenizamos a Câmara de Vereadores pela devolução de recursos”, enfatizou.