12 de dezembro de 2023 as 17:03 / Administração, Planejamento e Finanças

Cidadãos de Tio Hugo que prestaram Serviço Militar nos últimos 5 anos deverão participar do EXAR 2023

Quem serviu ao Exército e passou para a reserva nos últimos cinco anos deve atualizar seus dados junto às Forças Armadas no mês de dezembro.

Procure a Junta do Serviço Militar de Tio Hugo, que fica na Prefeitura Municipal, até a sexta-feira 15 de dezembro para atualizar seus dados.

Ao ser incluído na reserva, o Reservista permanecerá na disponibilidade por 5 anos e é seu dever, estar em condições de atender mais prontamente a uma convocação.

A atualização dos dados cadastrais poderá ser feita também pela internet (https://exarnet.eb.mil.br/). No 5º ano, após ter servido, cidadão deverá comparecer na organização militar em que serviu ou apresentar-se em qualquer quartel ou Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência.

Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num quartel das Forças Armadas, bastando estar em posse do seu documento de situação militar. Nestes casos, de apresentação depois do período normal, será cobrada uma multa prevista em legislação.