08 de dezembro de 2023 as 16:58 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Administração Municipal de Tio Hugo investe na ampliação da EMEF Antônio Parreiras

As obras de ampliação da EMEF Antonio Parreiras estão em execução. Serão construídas duas novas salas de aula, em uma área total de 145 m². O investimento para esta obra é oriundo de uma emenda parlamentar, indicada pelo Deputado Federal Giovani Cherini, na ordem de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais), mais R$ 110.000,00 (Cento e dez mil reais), que são recursos próprios do município.
Na tarde desta sexta-feira (08) o prefeito Gilso Paz e a secretária municipal de Educação, Suzana Elisa Muller Kuhn, visitaram a obra, observando o seu avanço. De acordo com a secretária, a ampliação da escola Antonio Parreiras é vital, para evitar a superlotação das salas de aula.
O prefeito Gilso Paz de destaca que esta é mais uma obra de melhorias em escolas municipais. Uma vez que, no início deste ano foi concluída a ampliação da EMEI Arlindo Kerber (Creche), e a construção de novas salas na EMEF Laurentino Machado está em fase final. “A educação sempre foi uma das nossa prioridades, e por isso realizamos investimentos constantes nessa área. Além do aprimoramento das atividades didáticas, como por exemplo, a implantação de um sistema se ensino eficiente e moderno, trabalhamos para garantir a melhor infraestutura para os estudantes, com apliação de escolas entre outras melhorias”, disse Gilso Paz.