30 de novembro de 2023 as 10:35 / Saúde

Peça teatral para estudantes abordou o combate ao mosquito da dengue

Os estudantes das turmas do 6º ao 9º ano das escolas municipais Antonio Parreiras e Laurentino Machado de Tio Hugo assistiram uma peça teatral na terça-feira 28 de novembro. A peça apresentada pelo Teatro A Turma do Dionisio, se chama “As aventuras de Fortunio – Super Fortunio contra o mosquito da dengue”.
Em destaque está a saga dos personagens em combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.
Entre as mensagens trazidas na peça, está o cuidado que as pessoas devem ter para combater o inseto. A destruição de áreas com vegetação nativa e o descarte incorreto do lixo, são fatores cruciais para a procriação acelerada de mosquitos da dengue, entre outros.
Além disso, foi abordado também, a importância das pessoas estarem atentas às suas moradias, pois o descuido com pontos e locais que acumulam água, pode ser o local ideal para proliferação do Aedes Aegypti.
A peça teatral apresentada pela Turma do Dionísio foi bastante aplaudida pelos jovens.
Uma vez que além de transmitir a mensagem, os atores trouxeram pitadas de bom humor que alegraram os presentes.
O evento foi promovido em parceria pelas secretarias municipais de Educação e Saúde, que agradecem aos atores e aos estudantes pela participação.