20 de novembro de 2023 as 10:18 / Administração, Planejamento e Finanças

Após novo episódio de chuvas intensas secretaria municipal de Obras prioriza a recuperação de estradas

A secretaria de Obras através de uma intensa força tarefa atua para garantir a melhor infraestrutura possível no interior. As equipes trabalham em horários fora do expediente normal, como em feriados e finais de semana, para aproveitar os períodos de tempo seco e sem chuva. Desta forma, a secretaria solicita compreensão dos munícipes que solicitam serviços pontuais e particulares em suas propriedades, uma vez que o foco está voltado para a recuperação das áreas degradas em estradas, acessos, pontes e pontilhões.
As chuvas volumosas da última semana, danificaram novamente uma grande parte da malha viária vicinal no interior, o que requer nesse momento uma maior concentração do trabalho na recuperação das estradas. Conforme explica o secretário de Obras de Tio Hugo, José Claudir Machado, neste período do ano, há uma intensificação do fluxo de máquinas agrícolas nas estradas do interior em decorrência do período de colheita das culturas de inverno, e plantio de verão. “Trabalhamos para garantir estradas trafegáveis para todos os que moram no interior, bem como, para a circulação de máquinas e implementos agrícolas, além do transporte escolar, de leite e fluxo de moradores, que é diário. As dificuldades são muitas em decorrência do excesso de chuva dos últimos 90 dias, mas não medimos esforços para garantir as melhores condições possíveis para o momento”, pontuou.
O prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, relata também que há muitos locais onde a infraestrutura foi bastante danificada, em pontos tais como cabeceiras de pontes e pontilhões. “Nesse momento, a força tarefa da secretaria de Obras atua na recuperação das estradas e pontos que necessitam de reparo urgente, seja na cidade ou no interior. Nosso foco agora, é dar aos moradores de Tio Hugo, condições boas de tráfego, para deslocamento de todos aqueles que trafegam pelo interior, sejam moradores, máquinas, caminhões de leite, rações entre outros, e o transporte escolar”, enfatizou.