28 de setembro de 2023 as 15:53 / Saúde

SAÚDE: Tio Hugo recebe recurso para ampliar a Unidade Básica de Saúde

O município de Tio Hugo foi contemplado com um recurso na ordem de R$ 350 mil (Trezentos e cinquenta mil reais) que será investido na ampliação da Unidade Básica de Saúde. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado, que destinará R$ 42,8 milhões para reformas e ampliações de 161 unidades de saúde espalhadas pelo Rio Grande do Sul.
Esse montante, será destinado para a ampliação do Posto de Saúde, em uma área aproximada de 84.43 m², além de pontos que serão reformados no prédio. Essas intervenções aprimorarão a estrutura de atendimento da população. Além dos R$ 350 mil, recurso oriundo do Programa Estadual Avançar na Saúde, a Administração Municipal de Tio Hugo dará uma contrapartida para consolidação da obra.
De acordo com o prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, esse investimento vem em boa hora, uma vez que o objetivo do Poder Executivo Municipal é ofertar um serviço de saúde de qualidade com melhorias constantes. “Procuramos aprimorar o serviço público, e trabalhamos para viabilizar novos investimentos que venham de encontro com isso. A ampliação da UBS será fundamental para mantermos o melhor atendimento possível nessa área tão importante que é a saúde”, enfatizou o prefeito.
Os recursos do Estado são direcionados para as Unidades Básicas de Saúde que integram a Rede Bem Cuidar RS. Inclusive, durante o anúncio dos investimentos na área da Saúde, foi realizada a entrega da certificação Selo Ouro UBS Amiga do Idoso, o qual Tio Hugo foi certificado.