A secretaria municipal de Saúde de Tio Hugo recebeu uma importante certificação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se do Selo Ouro UBS Amiga do Idoso, que foi entregue pela secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann para a secretária de Saúde do município, Ana Lúcia da Silva.
A Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo está num rol de 165 unidades de todo estado que receberam o Selo Ouro. A certificação é conferida pela Secretaria Estadual de Saúde – SES, aos municípios que fazem parte da Rede Bem Cuidar –RS, e que desenvolvem ações efetivas de promoção a saúde e ao bem-estar dos idosos.
Em Tio Hugo são desenvolvidas diversas atividades em prol da população idosa, tais como, encontros, palestras e ações informativas, atendimento humanizado em diversas áreas da saúde, tanto na UBS, quanto nas visitas domiciliares feitas pelos profissionais da saúde do município. “São inúmeras iniciativas que desenvolvemos em Tio Hugo direcionadas para a população idosa. Com o apoio do Governo do Estado através da Rede Bem Cuidar, promovemos ações contundentes, que visam a melhora da qualidade de vida dos idosos”, salientou a secretária Ana.
Além disso, a secretaria de saúde de Tio Hugo, oferece uma ampla assistência farmacêutica para a população idosa do município. Todas essas iniciativas foram reconhecidas pela SES a qual concedeu a certificação Selo Ouro UBS Amiga do Idoso para a Unidade Básica de Saúde tio-huguense.
“Agradeço à todos os profissionais da saúde de Tio Hugo que não medem esforços para bem atender a comunidade. Enquanto trabalhadores dessa área tão importante para a população, temos a missão de dar o nosso melhor para ofertar um serviço de saúde de qualidade”, concluiu a secretária.
Ainda durante a atividade em Porto Alegre, o Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou mais R$ 42,8 milhões para a rede de atenção básica do Rio Grande do Sul. O recurso provém do programa Avançar na Saúde e será destinado à ampliação e reformas de Unidades Básicas de Saúde, entre elas a de Tio Hugo, que receberá cerca de R$ 350 mil.