28 de agosto de 2023 as 12:45 / Agricultura e Meio Ambiente

Patrulha Agrícola Municipal garante o fomento a atividade rural e o fortalecimento do campo

A Secretaria de Agricultura de Tio Hugo executa diversos trabalhos de suporte aos produtores rurais do município. A Patrulha Agrícola Municipal conta com dezenas de equipamentos, entre tratores e implementos agrícolas em geral, que atuam diariamente no auxílio direto aos pequenos e médios produtores.
De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Gerson Pereira, a demanda pelos serviços da patrulha é alta durante o ano todo. No entanto, nesse período entre o fim do inverno e início da primavera a solicitação por serviços aumenta significativamente. “Neste momento há muitos pedidos para o uso da ensiladeira, plantadeira e encanteirador. Além das solicitações para serviços de gobe e pé de pato. Isso porque, muitos já estão iniciando o plantio de milho para silagem, entre outras semeaduras que são tradicionalmente feitas nessa época do ano”, explicou.
Desta forma, os produtores interessados em contar com os serviços da patrulha agrícola do município, deverão solicitar com antecedência na sede da secretaria, na Rua Florianópolis Bairro Rabello.
Conforme relata o secretário Gerson Pereira, os serviços são feitos por ordem de solicitação, com pequenas adequações devido a rota das máquinas e implementos que se deslocam por todas as comunidades tio-huguenses. “Pedimos para que o produtor se planeje com tempo hábil, para realização dos trabalhos em suas propriedades. Isso porque a demanda é alta, então, pedimos antecedência e compreensão de todos”, pontuou.
A Patrulha Agrícola Municipal de Tio Hugo é um modelo de sucesso, direcionada aos pequenos e médios produtores do município. O seu objetivo é auxiliar o homem do campo no seu trabalho diário, e visa fortalecer a atividade primária. Portanto, o município oferece o serviço de máquinas e equipamentos além dos operadores, que são servidores púbicos municipais.
Para mais informações entre em contato pelo fone 3338-9313.