09 de agosto de 2023 as 10:46 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Quase!! Ampliação da EMEF Laurentino Machado será concluída em breve

As obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurentino Machado de Tio Hugo estão em fase de conclusão. A expectativa é que a obra seja entregue nas próximas semanas. Ao todo foram construídas quatro novas salas de aula, que garantirão uma melhora significativa na infraestrutura para os estudantes da escola.
O investimento nesta obra é de aproximadamente R$ 600 mil reais, sendo R$ 500 mil oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE e o restante de contrapartida do Poder Executivo Municipal de Tio Hugo.
O prefeito Gilso Paz destaca que uma das prioridades da Administração Municipal são os investimentos em educação. Isso engloba a infraestrutura das escolas e o aprimoramento do sistema de ensino, através de novas metodologias já implantadas no ensino fundamental municipal. “No início deste ano ampliamos com recursos próprios a EMEI Arlindo Kerber, para garantir o melhor atendimento das crianças matriculadas na Creche. Agora, estamos concluindo essa importante obra na escola Laurentino Machado, que ampliará o espaço físico com mais salas de aula, e a estruturação de uma biblioteca mais ampla. Isso trará melhores condições para professores e alunos durante as aulas”, ressaltou Gilso.
Investir em educação é investir no futuro. A educação transforma vidas e impulsiona o desenvolvimento social. É baseado nisso que a Administração Municipal de Tio Hugo investe em melhorias que promovam o bem-estar de estudantes e profissionais que trabalham nas escolas municipais.