14 de julho de 2023 as 16:33 / Agricultura e Meio Ambiente

Reforço na Patrulha Agrícola: Município adquire nova colhedora de forragens (Ensiladeira)

A Administração Municipal de Tio Hugo adquiriu uma nova ensiladeira (Colhedora de Forragens), que reforçará os trabalhos da Patrulha Agrícola da secretaria municipal de Agricultura. O investimento para aquisição deste implemento foi de R$ 54.998,00 mil (Cinquenta e quatro mil novecentos e noventa e oito reais), montante oriundo de recursos próprios.
O Prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer e o secretário municipal de Agricultura, Gerson Pereira, avaliaram a nova ensiladeira, que atuará nas propriedades que atuam na atividade leiteira e pecuarista do município. Para o prefeito, esse novo equipamento trará mais efetividade no trabalho de produção de silagem nas propriedades. “Entre os diversos trabalhos executados pela Patrulha Agrícola Municipal está o auxílio e o fomento da bacia leiteira de Tio Hugo. A aquisição dessa máquina era uma necessidade, e portanto, estamos muito satisfeitos, assim como os produtores de leite e pecuaristas do município”, relatou Gilso.
A Patrulha Agrícola Municipal é uma iniciativa de muito sucesso no município. Isso porque a secretaria dispõe de mais de 20 implementos e equipamentos que trabalham diariamente nas propriedades rurais tio-huguenses. São executados diversos trabalhos, desde manutenção de áreas, plantio, construção de canteiros, auxílio na produção de silagem entre outros. Essa iniciativa visa o fortalecimento da produção rural, que é a base da economia local.
Para solicitar serviços da Patrulha, o produtor deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para agendar o dia e horário. O contato pode ser feito via telefone pelo número 54 3338-9313 ou direto na sede da pasta, na Rua Floranópolis no Bairro Rabello.