26 de maio de 2023 as 16:26 / Agricultura e Meio Ambiente

Reunião define diretrizes para o desenvolvimento de ações voltadas para a qualificação da atividade rural

Representantes das secretarias municipais de Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente e Educação de Tio Hugo, e de entidades que atuam no setor rural, participaram de uma importante reunião, que debateu ações que serão executadas nas propriedades rurais tio-huguenses. Além dos secretários e servidores públicos das pastas mencionadas, também participaram do encontro a Supervisora da região da produção sul do Senar-RS, Graziela Fumagalli Leães, o secretário executivo do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Soledade, Zaluar Pedro, o representante da Cotrijal, Andre Scharlau e o representante da Coprolat, Irinei Muller.
Na oportunidade foram definidas as diretrizes e a agenda de cursos voltados para a área rural, que serão promovidos em Tio Hugo no segundo semestre de 2023, através de convênio celebrado entre município, Senar-RS e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade. Conforme tratado na reunião, esse convênio possibilitará o desenvolvimento de ações de profissionalização, promoção social e desenvolvimento no meio rural no município.
Conforme relatado, as entidades presentes; Poder Executivo Municipal de Tio Hugo, Senar-RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, Cotrijal e Coprolat, discutiram ações e atividades, que deverão desenvolvidas com o intuito de levar conhecimento aos produtores rurais, para garantir a qualificação e por consequencia, potencilizar a produção, gerando maior renda e geração de empregos no campo. “O foco é promover ações de Ensino Técnico de Nível Médio seguindo um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial, além de oferecer ao público rural mais conhecimento e informações que agregam qualidade e renda nas propriedades, garantindo o desenvolvimento ecônomico-social, a qualidade de vida e a promoção do lazer”, explicou o engenheiro agrônomo da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Osvaldo Lima.
Em breve serão divulgadas mais informações sobre os cursos e qualificações que serão promovidas em Tio Hugo, destinadas aos produtores do município.