A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de maio de 2023 as 14:49 / Agricultura e Meio Ambiente

Você conhece o Serviço de Inspeção Municipal – SIM?

O Serviço de Inspeção Municipal – SIM é o órgão responsável pela inspeção e fiscalização de estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal. Sua função é garantir a qualidade dos produtos que são produzidos e comercializados no município.
⚠️ É importante enfatizar que a compra e venda de produtos de origem animal, sem a devida fiscalização e sem rotulagem, é estritamente proibido, e poderá gerar punição para os envolvidos.
Desta forma, o SIM do município de Tio Hugo visa garantir a segurança ao consumidor no consumo de carne, ovos, mel, pescados, leite e seus derivados. O acompanhamento, controle de qualidade e inspeção é feito por profissionais preparados, e dedicados a produção animal, no caso, médicos veterinários.
A operacionalização do SIM, permite que pequenas e médias propriedades e estabelecimentos com o selo, comercializem esses produtos de origem animal, garantindo segurança e qualidade para o consumidor.
O SIM acompanha e verifica os processos de produção, manipulação, conservação, acondicionamento, embalagem e rotulagem, garantindo o direito do consumidor em adquirir um produto seguro e com as informações necessárias determinadas pela legislação.
Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Agricultura de Tio Hugo.

Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00