19 de maio de 2023 as 16:18 / Obras

Obras: intensificado o trabalho de manutenção na infraestrutura de estradas do interior

As equipes da secretaria de Obras de Tio Hugo, atuam intensamente na manutenção das estradas vicinais do município. As chuvas do inicio de maio que se aproximaram de 200 milímetros em algumas comunidades, causaram danos pontuais em vias do interior, e desta forma, os trabalhos na primeira quinzena do mês se concentraram na recuperação de pontos danificados.
Nos últimos dias, os servidores públicos sob coordenação do secretário da pasta, José Claudir Machado estão atuando na manutenção de vias em várias comunidades do município.
O prefeito Gilso Paz acompanhou os trabalhos, ressaltando que a manutenção e os reparos de estradas do município são constantes, o que garante as boas condições de tráfego para aqueles que usam essas vias. “As estradas são utilizadas diariamente por moradores das comunidades, transporte escolar e veículos que escoam a produção primária. Desta forma, a secretaria municipal de obras trabalha para garantir as melhores condições das estradas do interior, sobretudo em períodos mais chuvosos”, relata Gilso Paz.
Entre os trabalhos de manutenção estão o empedramento de estradas e limpeza de sarjeta, o que reduz o impacto de enxurradas. Além disso, este trabalho evita a incidência de atoleiros que comprometem o tráfego. “Neste momento enfatizamos que todas as estradas de Tio Hugo apresentam boas condições, sem que haja limitação de tráfego, até em dias de chuva”, declara o prefeito.