03 de maio de 2023 as 16:21 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Mais segurança: Administração Municipal de Tio Hugo contrata empresa para atuar na vigilância das escolas municipais

Visando melhorar a segurança dos ambientes escolares no município de Tio Hugo, a Administração Municipal implantou serviço de vigias nas escolas municipais. Desde a terça-feira 02 de maio, profissionais de vigilância estão atuando nos educandários tio-huguenses. Para viabilizar a presença desses profissionais no ambiente escolar, o Poder Executivo Municipal contratou uma empresa especializada neste serviço.
Desta forma, os vigilantes atuam nas portarias da escolas e na vigia dos espaços escolares durante o horário de expediente das mesmas.
De acordo com o prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, esta iniciativa visa garantir maior segurança para alunos, professores e funcionários das escolas. Além disso, essa é uma demanda dos pais que nos solicitaram medidas para melhorar a segurança dos estudantes nas escolas municipais, sobretudo diante do aumento dos casos de violência dentro de espaços escolares no Brasil.
– Esta é uma preocupação que todos temos, principalmente depois que observamos uma crescente nas ocorrências em escolas de diversos lugares do país. Recentemente nos reunimos com representantes dos pais de alunos, e nos comprometemos em trabalhar para melhorar a segurança nas escolas municipais de Tio Hugo -, frisou Gilso Paz.
A partir de agora, os vigilantes estarão presentes diariamente nas escolas, prezando pela segurança dos profissionais de educação, alunos e demais pessoas que transitam no ambiente escolar. – Buscamos a contratação de uma empresa especializada neste serviço, para garantir que tenhamos dentro das escolas profissionais treinados e capacitados para atuar na vigilância destes espaços. Certamente a partir de agora, nos sentiremos mais seguros, assim como os trabalhadores da educação e estudantes e suas famílias -, ponderou Gilso.