27 de abril de 2023 as 15:33 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Esporte é cidadania: Administração Municipal de Tio Hugo investe em projetos esportivos para crianças e jovens

A Administração Municipal de Tio Hugo investe em esporte com o intuito de promover a cidadania, a integração, o respeito ao próximo e a saúde. Além da realização de competições esportivas que envolvem atletas de todas as idades e também mulheres, o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, desenvolve atividades com categorias de base no futsal, e o projeto Tio Hugo voleibol, os quais envolvem crianças e adolescentes.
Neste início de ano, o município investiu aproximadamente R$ 10 mil reais, na aquisição de bolas e demais materiais esportivos, que serão distribuídos para as escolas municipais e também para os profissionais que coordenam os projetos de categorias de base de futsal e voleibol.
De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, Suzana Elisa Muller Kuhn, o incentivo a prática esportiva em Tio Hugo é corriqueiro, uma vez que a Administração Municipal oferece para as crianças e jovens a estrutura adequada para praticarem o esporte. “Os alunos da rede municipal de ensino que participam destes projetos, contam com transporte para irem até os treinos, materiais como bolas, coletes entre outros, adquiridos pelo município, assim como, profissionais de educação física, os quais são vinculados a SMECEL, e trabalham com categorias de base no futsal, e também com o projeto Tio Hugo voleibol”, pontuou.
Suzana destaca que o objetivo destes projetos é promover através do esporte, a integração, saúde, cidadania e respeito ao próximo. “Para participar das categorias de base e do projeto de voleibol o estudante precisa de bom rendimento na escola, isso porque exigimos de todos, o comprometimento também em sala de aula”, concluiu a secretária.
Na última semana, as equipes de Tio Hugo estrearam na Copa Regional de Categorias de Base. O município disputa a competição com seis equipes sendo; Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17. Os treinamentos acontecem sempre em horários inversos aos das aulas.