31 de março de 2023 as 17:07 / Administração, Planejamento e Finanças

Tio-huguenses participam da XXIV – Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Durante a semana o prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer participaram da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Além dos líderes do Executivo Municipal, também participaram das atividades o secretário municipal de Agricultura, Gerson Pereira e o assessor Felipe Carvalho.
No evento foram debatidos diversos assuntos de interesse das municipalidades. Participaram lideranças de todo o país, além do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin e ministros do Governo. Na pauta da XXIV edição da Marcha, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, estavam temas relacionados a programas e ações do Governo Federal, e programas desenvolvidos em âmbito municipal. A reforma tributária também teve bastante destaque, assim como, saúde, educação, e assistência social. Assuntos que são debatidos com o objetivo de melhorar e aprimorar as ações desenvolvidas nos municípios brasileiros.
“A Marcha serve para que a União ouça os anseios de nós que estamos lá na ponta, nos municípios. Quando um cidadão necessita de um serviço público ele não procura os governos Federal e Estadual, ele vai direto na Prefeitura e secretarias municipais. Portanto, para que possamos oferecer um serviço público de qualidade, precisamos ser tratados como prioridade pelos Governos”, pontuou Gilso Paz.
A XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi concluída na quinta-feira 30 de março.