30 de março de 2023 as 17:05 / Geral

Representantes do Poder Executivo Municipal visitam parlamentares em Brasília

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer, participaram de reuniões em gabinetes de parlamentares. Os líderes do Executivo Municipal visitaram no Congresso Nacional os gabinetes dos Deputados Federais, Afonso Motta, Giovani Cherini, Luciano Azevedo, Márcio Biolchi e Pompeo de Mattos. Além disso, os tio-huguenses visitaram também os gabinetes dos Senadores Gaúchos, Luiz Carlos Heinze e Paulo Paim. Acompanharam o prefeito e o vice, o secretário municipal de Agricultura, Gerson Pereira e o assessor Felipe Carvalho.
Na oportunidade, foram entregues ofícios e solicitações de recursos aos parlamentares, através da indicação de emendas. Conforme relata Gilso Paz, os Deputados Giovani Cherini e Luciano Azevedo são da região, e portanto, possuem uma ligação muito próxima com Tio Hugo. “Fizemos questão de parabenizar o Luciano Azevedo de Passo Fundo, que está ocupando uma cadeira no Congresso Nacional pela primeira vez. Também agradecemos ao agora secretário estadual Darnlei Hinterholz, que enquanto Deputado sempre esteve de portas abertas e a disposição do nosso município”, relatou.
Todos os deputados visitados, e os Senadores Luiz Carlos Heinze e Paulo Paim, já indicaram Tio Hugo para o recebimento de recursos extraorçamentários. “Tivemos indicações recentes de emendas para investimentos em nosso município, inclusive algumas com pagamento já confirmado. Nossas reuniões com esses parlamentares servem para reforçarmos a parceria, e mantermos uma boa base de apoio no Congresso e no Senado Nacional”, disse Gilso Paz.
Além dessas visitas, o Prefeito também esteve no FNDE, onde tratou da liberação de recursos direcionados para a ampliação da EMEF Laurentino Machado. “Tivemos êxito nesta agenda, uma vez que conseguimos agilizar o pagamento de uma parte da obra da Escola Laurentino Machado, que já está em andamento”, finalizou.