07 de março de 2023 as 14:22 / Administração, Planejamento e Finanças

Gilso Paz vai à Brasília e traz boas notícias para o município

O prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, esteve em Brasília na segunda metade de fevereiro para cumprir uma série de agendas de interesse do município. Em visita ao Ministério da Agricultura e a sede do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, o prefeito encaminhou pleitos e buscou a liberação de recursos direcionados para Tio Hugo. Além disso, o líder do Executivo Municipal visitou outros ministérios, onde tramitam projetos já encaminhados pela Administração Municipal. Gilso Paz explica que as articulações junto a Ministérios e a órgãos do Governo Federal agilizam a tramitação e liberação de recursos, que são investidos no município. “A obra de ampliação da EMEF Laurentino Machado está sendo executada com verba oriunda do FNDE. Desta forma, buscamos maior agilidade na liberação desses recursos o que garante a consequente agilização da obra”, concluiu.
Gilso Paz também visitou gabinetes de parlamentares na Capital Federal. De acordo com o prefeito de Tio Hugo, a intensa articulação das lideranças municipais junto aos Deputados, Senadores e seus assessores faz toda a diferença na busca por recursos extra orçamentários. “A união que temos enquanto gestão é muito importante para a chegada de novas conquistas em nosso município. Nossos encaminhamentos e articulações junto aos parlamentares foram promissores. Iniciamos 2023 com uma projeção para receber aproximadamente R$ 1 milhão de reais em indicações de emendas parlamentares. São recursos destinados para diversas áreas de Tio Hugo. Que trarão muitos avanços para nossa comunidade”, enfatizou.