15 de fevereiro de 2023 as 11:53 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Volta às aulas: Palestra para professores, pais e alunos marca o início do ano letivo de 2023

Na noite da segunda-feira 13 de fevereiro um grande público prestigiou o evento que marcou o início das aulas na rede municipal de ensino de Tio Hugo. A atividade foi realizada no ginásio Gilmar Mühl e contou com a participação de professores, pais, estudantes e autoridades do âmbito local, como vereadores, secretários municipais e do prefeito em exercício Geder Follmer.
A atração principal foi o palestrante Jorge Trevisol, que palestrou sobre as relações entre pais e filhos, professores e alunos. Jorge que é músico, trouxe canções e lições de vida, que emocionaram muitas pessoas.
A mensagem transmitida pelo palestrante visa tornar os pais mais suscetíveis as mudanças impostas pela evolução social, sobretudo no convívio e na educação dos seus filhos. Além disso, a boa relação dos professores com os estudantes também foi abordada. Jorge Trevisol fez questão de destacar que os educadores devem olhar para os alunos com atenção, com o objetivo de incentivá-los a buscar o seu melhor desempenho em sala de aula.
A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, Suzana Elisa Muller Kuhn, agradeceu a participação do palestrante Jorge Trevisol no evento. Destacando, que essa atividade simboliza o início de um ano de muitas conquistas para a educação do município.
Em nome da equipe da secretaria e da Administração Municipal, a secretária também agradeceu à todos os participantes e desejou uma boa volta às aulas para todos os estudantes e professores da rede municipal de ensino de Tio Hugo.